domingo, 24 de fevereiro de 2013

Molotofe



A mãezinha fez anos no inicio do mês, mas a festa foi adiada e só no fim de semana passado é que houve bolinhos e se cantaram os parabéns. O emprego novo não me permite atualizar o blogue tantas vezes quanto eu desejaria nem visitar os vossos, mas continuo por aqui e sempre que tenho tempo vou ver as novidades.

Também não tenho tido disponibilidade para cozinhar como antes  e nem nos anos da minha mãe fiz nada…Foi ela a tratar de tudo. Deixo-vos a receita do Molotofe dela.


Para o Molotofe a mamãe precisou  de:

8 claras de ovo
8 colheres de sopa de açúcar
Caramelo q.b.

Preparação:

1: Começou por separar as gemas das claras. Bateu as claras em castelo e adicionou as 8 colheres de açúcar.
2: Untou a forma com caramelo.
3: Colocou camadas alternadas do preparado das claras e do caramelo.
4: Levou ao forno a 180ºc durante 6 minutos e deixou o forno arrefecer com o molotofe lá dentro. Só  o retirou do forno na manhã seguinte.

10 comentários:

  1. É pena não teres tanto tempo para o blog, mas é um óptimo sinal teres trabalho e estares ocupada com ele :)
    O molotof da mãe ficou com óptimo aspecto!

    Beijinhos e boa semana*

    ResponderEliminar
  2. Tenho de experimentar um dia, pode ser que fique bom :)

    ResponderEliminar
  3. Que petiscos e pratos deliciosos! =)

    Molotof, faz-me lembrar da infância, pois a minha mãe fazia muitas vezes! :)

    Adorei...*

    ResponderEliminar
  4. Que bolinho tão fofo!!!!
    Parabéns atrasados à tua mamã!!!
    Bjoka
    Rita
    Participa no meu passatempo:
    http://bembons.blogspot.pt/2013/02/passatempo-bembons-sanimaia.html

    ResponderEliminar
  5. Ficou um verdadeiro mimo :) Eu adoro. O bolo de aniversário também ficou um mimo!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. Vera, então tens de dizer também à tua mãe para fazer um blog! Porque já sei a quem sais, estão aí coisinhas maravilhosas :) O molotof ficou muito bonito. Beijinho.

    ResponderEliminar
  7. Olá Vera :)
    Parabéns à tua mamã!
    Que lindo molotof, e boa sorte no novo emprego.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  8. Deve ser das sobremesas que mais gostam cá por casa... Especialmente quando regada com doce de ovos, hummmm... Bem este teu ficou absolutamente lindo!

    ResponderEliminar
  9. Olá Vera,
    senti a tua falta por isso vim até cá ver como vais!
    Adoro molotof e este teu ficou esplêndido!
    Votos de uma Páscoa muito feliz.

    ResponderEliminar

Entrecostos não se discutem, mas podem-se comentar: