sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Um jantar muito especial


A receita já estava pensada e o jantar programado. A visita de uma querida amiga era o motivo para um jantar diferente no início da semana. Quando o telemóvel tocou, atendi com pouca vontade...infelizmente as piores notícias que recebi na minha vida vieram sempre por telefone.  Desta vez a notícia foi boa, ou melhor, penso que não estou a exagerar ao escrever que foi a melhor de 2012. Os meus olhos encheram-se logo de lágrimas e foram precisos uns bons minutos para me acalmar. O jantar manteve-se mas a comemoração e a festa foram a dobrar…a Vanessa comprou o champanhe com que brindamos no final. Há dias tão felizes que são impossíveis de esquecer e a segunda-feira passada foi um desses. Tenho de agradecer às minhas amigas que nunca me deixam sozinha e que têm estado sempre presentes na minha vida, ainda que desta vez tenha sido por coincidência. 


Este jantar não ia ter direito a publicação porque fiz lasanha de atum e espinafres, uma receita que já tinha publicado aqui. Mas as circunstâncias levaram-me a mudar de ideias. O entrecostos é um blogue de culinária mas cada vez mais é um local onde encontro pessoas de quem gosto muito e com quem me apetece partilhar coisas importantes da minha vida. Espero em breve voltar a este assunto e dar-vos notícias.Para sobremesa houve doce da casa, feito pela Vanessa. Depois de jantar fomos até à pensão amor, um sítio muito bonito e com um optimo ambiente que eu já conhecia mas onde gosto sempre de voltar. 



7 comentários:

  1. Belo receita, tambem a costumo fazer quando tenho visitas.
    beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. E foi um belo motivo para comemorar! uma noite muito bem passada pela companhia e pela comidinha:)

    ResponderEliminar
  3. É sempre bom celebrar!! E a tua lasanha ja vi que faz sempre sucesso.
    Ainda bem que já conseguiste resolver o problema no blog.
    Vi que houve mais pessoas/blogs com o mesmo problema, mas eu também não saberia o que fazer, não fazia ideia que tinhamos limite de espaço para fotos.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  4. Reencontrar as pessoas que gostamos muito é sempre um motivo de grande alegria e emoção :)

    E os amigos são mesmo para isso, estar presente quando mais precisamos e ainda bem que os tens na tua vida, pois é algo que devemos valorizar muito e nunca perder! :)

    Quanto ao jantar, imagino a festa :) Pelo menos a ementa é uma delicia e ainda bem que publicaste de novo a receita, pois nunca é demais relembrar :)

    Também gosto muito da Pensão Amor, é um dos sítios mais peculiares de Lisboa e tem um ambiente muito bom :)

    A vida é mesmo feita destes pequenos momentos que se devem recordar e recordar, e um blog é mesmo isso, partilhar e recordar um momento, uma receita, um espaço da nossa vida :)

    ResponderEliminar
  5. Olá Vera:)

    Mas que jantar maravilhoso! Perfeito para um encontro entre amigos e para comemorar boas notícias. Que bom! Fico muito feliz por ti. Apesar de não te conhecer tenho uma grande simpatia por ti:)

    Aproveita bem todos os momentos da tua vida porque todos eles são importantes para nos ajudarem a crescer:)

    Boa semana!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Que bela celebração :)
    Já vi que tiveste um problema com o blogue mas ainda bem que ficou tudo resolvido ;) (não fazia ideia que havia que havia limite de espaço)
    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  7. Lá está Vera, arranjamos sempre o que comemorar :)

    Nunca fui à Pensão Amor, mas já fiquei com vontade de conhecer...

    Beijinhos *

    ResponderEliminar

Entrecostos não se discutem, mas podem-se comentar: