quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Lasanha de atum com espinafres



Gosto muito de lasanha à bolonhesa, mas há já alguns anos que a minha preferida é de atum. A receita não tem nada que fazer e resultou de um incidente na cozinha. Quando fiz a primeira vez estava a estudar em Faro, e uma certa noite tinha-me comprometido com as minhas colegas de casa de fazer o jantar, o plano era fazer canellonis de atum e espinafres. O problema foi que não consegui encontrar massa de canellonis no supermercado, então resolvi cozer placas de lasanha que depois era suposto enrolar… mas não sabia bem como fazer, e cozi demasiadas ao mesmo tempo…então pegaram-se todas e não consegui fazer nem 1 único rolinho. Para resolver a situação, como ainda me tinha sobrado bastante massa, fiz lasanha…ou melhor A LASANHA. A minha preferida até hoje!

Para a lasanha precisei de :

2 latas de atum
Polpa de tomate (1 pacote dos pequenos)
½ cebola
2 dentes de alho
Placas de lasanha
Queijo ralado mozarella
Molho béchamel
Espinafres
Azeite, sal, pimenta, orégãos  e piri-piri q.b.

Preparação:

1: Coloquei um fio de azeite numa frigideira e refoguei a cebola cortada miudinha e o alho. De seguida juntei a polpa de tomate e deixei cozinhar alguns minutos.
2: Cozi os espinafres (utilizei dos congelados) em água com sal.
3: Escorri o atum e juntei-o ao refogado. Deixei cozinhar mais uns momentos e temperei com  sal, orégãos e piri-piri.
4: De seguida montei a lasanha, fazendo camadas alternadas de massa, atum e espinafres cobertos por molho bechamel e queijo ralado.
5: Levei ao forno até  o queijo ficar gratinado, cerca de 30minutos. 

17 comentários:

  1. Também fiz exactamente essa lasanha esta semana!! Mas ainda não publiquei. Pensámos no mesmo ;)
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. foi mesmo coincidência porque eu já não fazia há muito tempo!! hehe espero que tenha ficado tão boa cm a minha!! fico a aguardar a tua publicação para ver o aspecto=)

      Eliminar
  2. Olá Vera!
    Esta é uma excelente sugestão para usar os meus espinafres!
    Em breve vou experimentar!
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Vera ficou com um aspecto delicioso :)
    Abriu-me o apetite para o jantar ;)
    Deixei-te uma coisa no meu blog!
    Um beijinho querida

    ResponderEliminar
  4. Agora que estou aqui a salivar, estou certa que a minha decisao foi a correcta. Nem que seja para provar esta maravilhosa lasanha.
    So de me lembrar dos canelones que nao fizes-te :P Mas pelo menos aprende-mos esta lasanha maravilha :P

    ResponderEliminar
  5. Olá Vera,
    a lasanha ficou realmente com óptimo aspecto. Também costumo fazer, mas um pouco diferente.

    Já sigo o teu blog a algum tempo e acho até que já o comentei algumas vezes.
    E também já experimentei a receita do cheesecake de oreos que é uma delicia.

    Por isso, decidi presentear-te com um prémio no meu blog. Espreita:
    http://ritanacozinha.blogspot.pt/2012/10/liebster-award.html

    Bons cozinhados! *

    ResponderEliminar
  6. Olá Vera,
    e de um pequeno percalço resultou a tua lasanha!
    Adoro lasanhas e de atum é deliciosa, também gosto muito.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  7. Olá Vera !
    Uma receita economica como eu gosto ! Ficou uma dedlicia !
    Beijinhos e obrigada pela tua visita.

    ResponderEliminar
  8. estava deliciosa! obrigado por me fazeres esta maravilhosa lasanha para acabar com o desejo louco que me deu:)

    ResponderEliminar
  9. A combinação é bombástica e lasanha é sempre sucesso garantido aqui por casa!
    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  10. adoro lasanha de atum. esta ficou linda.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Também costumo fazer uma lazanha de atum, um pouco diferente, mas essa tem super bom aspecto! :)
    Por vezes são desses incidentes que fazemos as melhores receitas!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Olá Vera:)

    Já não faço lasanha à bastante tempo e depois de ver a tua que está com um aspecto fantástico deu-me vontade de fazer. Adoro atum e espinafres e por isso mesmo não desculpa para experimentar. Vou levar a receita:)

    Bom fim-de-semana!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. A minha amiga 'Rita na Cozinha' bem me falou deste blog. e ela tem razão, é muito bom! :) Receitas optimas. Vou passando mais vezes.
    beijinho.

    ResponderEliminar
  14. Uma receitinha que as minhas filhotas vão adorar!...
    Bjs.

    ResponderEliminar

Entrecostos não se discutem, mas podem-se comentar: