terça-feira, 21 de agosto de 2012

Queijo Brie gratinado com orégãos



O fim-de-semana passado foi especial porque tive a visita dos meus manos. São sempre dias maravilhosos, aqueles que passamos juntos. Deixa de haver espaço para dietas e preocupações. O tempo foi repartido entre idas à praia, gelados, risadas e conversas longas às vezes sem sentido…conversamos para passar o tempo e mesmo assim nunca ficamos sem assunto. É assim o amor, e connosco eu sei que vai ser sempre assim.


Já falei aqui no blogue da minha adoração por queijo Brie. Gosto da textura, do sabor e da sua versatilidade. Costumo utiliza-lo como entrada, acompanhado com tostinhas, normalmente faço com mel e nozes no forno e fica uma maravilha. Mas desta vez, resolvi experimentar de outra maneira, e o resultado não podia ter sido melhor. Todos gostamos, principalmente o mano que não é muito apreciador da combinação do mel com o queijo.  A ideia não é minha, tirei-a daqui fazendo apenas algumas alterações.



Para um queijo Brie gratinado com orégãos precisei de:

1 Triangulo de queijo Brie
3 Dentes de alho picados
Sal, pimenta, orégãos e azeite q.b.

Preparação:

1: Numa taça misturei o alho picado, o sal, a pimenta, os orégãos e o azeite.
2: Dei uns golpes no queijo e reguei com a mistura anterior.
3: Levei ao forno até o queijo derreter.


12 comentários:

  1. Olá vera, a tua proposta parece-me uma dupla tentação!!! Também adoro esse queijinho;)
    Beijinhos e continuação de boas férias.

    ResponderEliminar
  2. Olá

    Uma bela entrada devia estar delicioso :), quando estamos bem acompanhados nem se da pelo tempo a passar :D.

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Tal como tu, adoro Brie e com oregãos é uma maravilha!

    Bjcs

    ResponderEliminar
  4. Quando terminei de ler, o meu pensamento foi: esta moca mata-me. Essa massa de peixe tem optimo aspecto.quero :)

    Bem, mas sobre o queijo tem optimo aspecto, acho que iria gostar.

    Saudades de Odeceixe :P e de conversas como essas, que nunca terminam :P
    *

    ResponderEliminar
  5. Olá.
    Tem tudo óptimo aspecto! quanto ao queijo acho que prefiro com mel e nozes :P

    ResponderEliminar
  6. Estas coisas não se fazem!
    Estava eu quieta a espreitar os blogs da amigas com um olho e a "ver" um filminho com o outro e dou de caras com isto!
    O meu estômago deu um salto e eu saltei para a cozinha, onde um queijo camembert gritava no frigorífico e lá foi ele na marinada para o microondas... agora o marido foi buscar um vinho branco fresquinho e daqui a segundos vou regalar-me... uma da manhã que bem vai saber!
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Que delícia Vera! Adoro Brie e esta tua sugestão é fabulosa!
    Beijinhos grandes,
    Lia.

    ResponderEliminar
  8. Está com muito bom aspecto, um dia destes vou experimentar!
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Essa massa de peixe realmente já me abriu o apetite :)

    O queijo ainda tou um pouco reticente em experimentar...sou um pouco esquisita :p ahah

    ResponderEliminar
  10. Gosto muito do novo layout do blog e...
    OMG adoro esse queijo brie!! Que TENTAÇÃO! Definitivamente a testar numa próxima jantarada de amigos :)
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  11. Adoro queijo Brie!!!! :)

    E gostei muito do blog... :)

    bj

    Marlene

    ResponderEliminar

Entrecostos não se discutem, mas podem-se comentar: