segunda-feira, 23 de julho de 2012

Cheesecake de bolachas Oreos




"Um dia sou turista na minha própria cidade”
“Um dia ainda faço 300km para estar contigo”

Esses dias foram neste fim de semana. Não fui turista na minha cidade porque não vivo numa, tenho a sorte de ser do sitio mais bonito do mundo ou não sendo o mais bonito é o mais perfeito para mim. Não imagino voltar a viver no Alentejo a tempo inteiro mas é para lá que quero ir aos fins de semanas e durante as férias.  No meu alentejo há serra, mar e  planícies e há pessoas como não existem em mais lado nenhum. Este é,sem dúvida nenhuma, o meu lugar preferido no mundo. O único que não me impõe regras, que não me incita a perder o sotaque e onde sei que sou verdadeiramente Eu.



Este fim de semana foi especial por diversas razões. A minha mãe foi a cozinheira de serviço, e os petiscos foram mais que muitos…Eu e a minha irmã  fizemos cheescake de bolachas oreo. Já tinha falado nele aqui no blogue, e esta foi a altura certa para reproduzir-mos a receita do Candy Love.Fizemos algumas alterações á receita original e o resultado foi maravilhoso, não fica demasiado doce e para quem gosta deste tipo de bolachas é a sobremesa ideal.


Para um cheesecake de bolachas oreos  precisei de:

3 pacotes de bolachas oreos ( de 185g cada um)
6 folhas de gelatina
3 pacotes de natas
100g de margarina
100g de açucar
1 embalagem de queijo mascarpone

Preparação:

1: Começei por separar as bolachas e  retirei-lhes o recheio que usei para o creme. Reservei algumas para a decoração e triturei as restantes.
2: Utilizei ¾ da bolacha triturada para fazer a base do cheesecake, para tal, misturei-lhe a margarina derretida e forrei o fundo de uma forma de fundo amovível.
3: De seguida misturei o açucar, o creme das bolachas e o queijo mascarpone.
4: Demolhei as folhas de gelatina em água fria durante alguns minutos  e levei-as a desfazer ao lume num bocadinho de água quente.
5: Adicionei ao preparado do creme das bolachas as folhas de gelatina desfeitas.
6: Bati os 3 pacotes de natas até estarem bem firmes e envolvi o creme anterior juntamente com 5 colheres de sopa de bolacha triturada.
7: Coloquei o preparado sobre a base de bolacha e levei ao frigorifico durante a noite. No dia seguinte decorei com o resto da bolacha ralada e com as bolachas que tinha reservado inicialmente.

18 comentários:

  1. Olá

    Ficou lindo o teu cheesecake :) ainda estou para fazer esta versão.

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Não há nada com voltar a nossa Terrinha para matar as saudades :)

    E com uma bela sobremesa melhor ainda ahah

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. A praia da Amalia 'e tao bonita :). AI meu alentejo fazes me tanta falta, tanta como a gente dessa terra :)

    Esse chesecake, tem optimo aspecto, mas ainda tenho duvidas se gostarei :P

    ResponderEliminar
  4. o alentejo é sem dúvida fantástico! assim como este cheesecake de oreo! dá vontade de comer todo! beijinho

    ResponderEliminar
  5. "sitio mais bonito do mundo ou não sendo o mais bonito é o mais perfeito para mim. "

    E isso é que é preciso :) Eu também adoro o alentejo, especialmente a Costa. É um sitio muito bonito, calmo e único :) Ainda bem que tens orgulho nele, porque deve mesmo ter!

    Quanto ao Cheesecake...o que dizer? É uma perdição! :) Eu adoro Oreos, e já tinha comentado quando a Candy Love o fez, e é simplesmente irresistível :) Partilhado entre amigos então, melhor ainda :)

    ResponderEliminar
  6. Venho comprovar a veracidade deste post!! O semi-frio estava maravilhoso! mesmo a dar com o fim-de-semana XD

    ResponderEliminar
  7. Olá Vera,

    Vim retribuir a visita e deparo-me logo com estas imagens tão bonitas. Embora more no Algarve, tenho clientes nessa zona e vou aí com muita frequência. Essas praias são lindas e a Praia da Amália é mística.

    Este ano vou fazer umas férias diferentes, vamos fazer campismo, que o meu pequenino tanto nos tem pedido, vamos mais para cima, para Porto Covo, mas espero passar pelo menos um dia nessa zona.

    O teu cheesecake de bolachas Oreo está com um aspecto delicioso, eu nunca comprei oreos mas ultimamente deparo-me com estas iguarias e estou tentada em comprar para as experimentar.

    Como gostei muito do teu cantinho, já me tornei seguidora para ir seguindo as tuas delícias.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Vera..Parabéns!! Gostei muito do seu blog!! As receitas, fotos e os posts, tudo de bom e esse cheesecake eu nunca tinha visto..adorei!! É claro que já estou te seguindo. Bjs. Sandra

    ResponderEliminar
  9. O Alentejo é maravilhoso, passei lá boas férias com os meus pais em miúda! Maravilhoso é, também, o teu cheesecake!!!
    Beijinhos,
    Madalena

    ResponderEliminar
  10. Olá Vera:)
    Hoje senti uma certa dose de nostálgia, ao ler as tua palavras...
    Sou de Lisboa, mas de coração preso ao Alentejo e Algarve( os pais são do sul), logo percebo bem o que sentes:)
    Hummmm...esse vosso projecto a quatro mãos correu lindamente, está com um ar delicioso!
    Beijocas.

    ResponderEliminar
  11. Olá Vera:)

    Gostava muito de passar os meus fim-de-semanas e férias nessa praia linda e maravilhosa. Porquê que tinha de morar tão longe do Alentejo???
    Nunca deixes de regressar às origens porque lá é que encontramos o nosso verdadeiro eu:)

    Se gostasse de bolachas oreos era menina para experimentar esse semi-fio. ficou lindo!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Adoro o Alentejo, as paisagens do interior e a costa vicentina :))
    Belo cheesecake, apetecível :)
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  13. Oi Vera, vim conhhecer o teu cantinho e me deliciei c/este cheesecake, que pretendo fazer rapidinho.
    Já estou te seguindo, se quiser me visitar, será muito bem vinda e se quiser me seguir, vou ficar muito feliz.

    Bjs e sucesso

    ResponderEliminar
  14. Que bomba calórica!! Mas deve ser tão bommmmm........

    Bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  15. Essas bolachas tem aqui no Brasil para vender, eu adoro!!! Seu cheesecake ficou lindo e apetitoso!!! Adorei as fotos das paisagens que você tirou, moro em uma cidade grande, não tem belezas como estas que você postou!!! Bom final de semana!!! Bjks

    ResponderEliminar

Entrecostos não se discutem, mas podem-se comentar: