quarta-feira, 20 de junho de 2012

Pãezinhos de leite



Adoro pãezinhos de leite então quando vi no blogue da Joana Roque esta receita, não tive duvidas que os ia repetir na minha cozinha. A ocasião foi um lanche que aconteceu em Abril, na altura em que o entrecostos ainda só existia na minha cabeça, mas ficaram registados na minha máquina fotográfica e hoje resolvi publicar a receita. O entusiasmo com o resultado destes pãezinhos foi tanto, que contagiei as minhas amigas  que também os fizeram.

Para 8 pãezinhos precisei de:

500g de farinha
250ml de leite morno
50g de manteiga
50g de açúcar
1 colher de chá de sal
1 saqueta de levedura seca

Preparação:

1: Comecei por misturar o leite com a manteiga derretida, o açúcar, o sal e a levedura seca.
2: De seguida acrescentei a farinha e misturei.
3:Trabalhei a massa na bancada previamente enfarinhada. Amassei cerca de 5 minutos até obter uma massa fofa e elástica. Deixei levedar até dobrar de volume.
4: Tendi 8 bolinhas e coloquei.as num tabuleiro de ir ao forno untado e polvilhado com farinha. Deixei levedar até os pãezinhos dobrarem o tamanho original.
5: Pincelei-os com leite morno e levei ao forno por 20minutos em forno pré-aquecido a 180ºC.


11 comentários:

  1. E são tão bons, que estou indecisa entre fazer estes paezinhos outra vez ou experimentar uns muffins este fim de semana. :D
    *

    ResponderEliminar
  2. Os pãesinhos ficaram maravilhosos e as fotos estão lindas ;)

    ResponderEliminar
  3. Muito bonitos sim sinhora :)
    Não os provei, mas acredito que seriam uma delícia :P

    Bjs*

    ResponderEliminar
  4. Ficaram com aspeto de serem bem bons! Ai que eu já comia 1!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá Vera :)
    Ficaram tão fofos e redondinhos, apetece mesmo provar.
    Lanches assim são para saborear com tempo e amigos :)
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  6. Eu também adoro, então mistos :) Uma delicia!

    Os teus ficaram mesmo redondinhos e perfeitinhos, muitos parabéns!! :D

    ResponderEliminar
  7. ficaram mesmo com um aspecto apetitoso, foi pena não ter sobrado um para mim:P

    ResponderEliminar
  8. Olá Vera :)
    Obrigada pela simpática comentário que deixaste no meu blogue :)
    assim cheguei ao teu e adorei os lanches e encontros de amigos que aqui encontrei :) vou passar mais vezes :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Os teus pães ficaram uma delicia :)
    Aqui também adoramos :D
    Bjokas

    ResponderEliminar
  10. Pãezinhos de leite, acho deliciosos, para mim sirvo-os sempre mistos e com manteiga :) Faço muitas vezes para as miudas, tenho de os postar um dia destes tb!

    ResponderEliminar
  11. Seus pãezinhos ficaram lindos.Quentinhos devem ser deliciosos.Parabéns.Já copiei a receita, quando puder farei com certeza.Beijos.

    ResponderEliminar

Entrecostos não se discutem, mas podem-se comentar: